"MPF: confronto entre depoimentos reforça suspeita de propina de R$ 10 milhões para tucano"
Leia a íntegra em http://oglobo.globo.com/brasil/mpf-confronto-entre-depoimentos-reforca-suspeita-de-propina-de-10-milhoes-para-tucano-15538433#ixzz3TuT2cZgf
Além de ter tido o ex-governador de Minas Gerais e atual Senador por Minas Gerais, o Antônio Anastasia, como integrante da lista do Lava-Jato que neste momento ataca o grupo político envolvido nos desvios de verbas em contratações da Petrobrás, o PSDB sofre mais um revés ético e de imagem no mesmo caso após novas denúncias e depoimentos aumentarem a suspeita de que o falecido Presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), teria recebido R$10 milhões para seu partido em troca de garantia de que a CPI da Petrobrás não fosse à frente, como não foi.
É lamentável que tenhamos entre os dois maiores partidos políticos a mesma prática de venda de suas funções públicas e comprometimento com a defesa do interesse público por dinheiro para partidos. Isso somente reforça a necessidade de reforma eleitoral com exclusão e proibição de financiamento de campanha política por empresas.
Esse escandaloso evento, fora que o próprio Aécio foi citado no pedido de instauração de inquérito policial mas tal pedido restou arquivado pelo Procurador Geral da República, Janot, por insuficiência de provas, ainda torna mais forte a hipótese levantada por Elio Gaspari, citando Sérgio Moro, de que os dois maiores partidos do Brasil poderiam acabar após a operação Lava-Jato, assim como ocorreu com os maiores partidos italianos após a Operação Mãos Limpas e a prisão de 600 políticos e 875 empresários.
O Blog Perspectiva Crítica denuncia e rejeita com vigor qualquer ato de corrupção vinda de políticos, seja de que partido for. Cremos que o crime não tem tinta partidária. A Justiça não pode tratar diferentemente o crime do PSDB ou do PT ou do PMDB ou do PP. Todo crime deve ser investigado e todo culpado deve ser condenado, respeitado sempre o devido processo legal.
Esperamos que essa obra monumental de investigação e denúncia criminal da Polícia Federal do Brasil e do Ministério Público Federal, juntamente com o empenho dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, seja concluída com êxito, condenando quem for comprovadamente culpado, obtendo de volta os bens desviados da Petrobrás, obtendo indenizações ao Erário e à Petrobrás e espraiando a sensação de moralidade entre políticos, empresários, servidores públicos e toda a sociedade, coibindo os vis políticos em suas práticas infames contra a Adminstração Pública e nossa sociedade.
Nós precisamos disso. O Brasil precisa. A Petrobrás precisa. Que o movimento de 15 de março seja mais contra a corrupção do que somente contra o governo. Que não minimizemos a corrupção do outro, do PSDB ou qualquer outro partido. PT e PSDB que paguem integralmente pelo que fizeram à Petrobrás.
p.s. de 10/03/2015 - Texto revisado.
p.s. de 10/03/2015 - Texto revisado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário