quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Informação interessante: os dez maiores canais de acesso ao nosso Blog

Pessoal, compartilho uma curuiosidade interessante. Vocês sabem quais são os canais de maior acesso ao Blog?

As estatísticas do Blog indicam para hoje, 10/08/2011, em exatos 15.515 acessos, como os dez maiores canais de acesso ao blog, totalizando 7.195 acessos, em ordem decrescente de acesso os seguintes:

www.google.com.br
www.bolhaimobiliária.com
www.google.com
www.google.pt
www.perspectivakritica.blogspot.com
www.br.answers.yahoo.com
www.facebook.com
www.pingywebedition.somee.com
www.anajus.org
www.opequenoinvestidor.com.br

Sendo que o primeiro é responsável por 1/3 de todos os acessos ao Blog.

Fico satisfeito por ver que há acessos de instituições que discutem investimentos (Bolha Imobiliária e O Pequeno Investidor), instituições de classe profissional (Anajus), um site de resposta e perguntas do yahoo e o próprio facebook. Também fiquei satisfeito porque o acesso direto ao site pelo endereço do próprio site ficou em quinto lugar.

Achei muito curioso o Google de Portugal ficar em quarto canal de mais acesso, mas a estatística aponta Portugal como o terceiro país que mais acessa o Blog, atrás de Brasil e EUA, somente. Apesar de a Alemanha constar como o segundo país de maior acesso geral, o acesso atual da Alemanha está muito atrás de Portugal e talvez em dois a três meses os EUA passem a Alemanha em acessos totais. Ninguém vai passar é o Brasil, responsável por mais de 90% dos acessos gerais e diários. Os demais países que acessam o blog em ordem decrescente são, após Portugal, Holanda, Canadá, Coréia do Sul, Reino Unido, França e, por último, Rússia.

Achei interessante e trouxe para vocês conhecerem esses nossos parceiros e a origem dos acessos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário