sábado, 23 de outubro de 2010

Perguntas Inteligentes, Respostas Publicadas 2

Publico mais uma conversa com um amigo que votará em Serra e que discorda de minhas opiniões. Ele é muito meu amigo, assim como no caso anterior, e após tecer várias considerações sobre a anti-ética no governo do PT, fato já bastante publicado (apesar de não terem publicado em mesma dimensão os problemas semelhantes de Serra), termina por cobrar de mim uma posição sobre vários temas (alguns dos quais tiveram sugestão minha de solução em monografia de pós-graduação intitulada "Limites Possíveis aos atos privados"). Ele ainda reclamou contra o "uso de máquina pública federal" a favor da campanha de Dilma. Reclamou veementemente sobre o caso Erenice e disse que isso é a prova da corrupção instalada no governo petista e que a Dilma, responsável pela sua indicação, deveria saber e não deve, portanto, ser eleita.

Minha resposta adaptada ao blog, com exclusão de menções particulares:

É uma situação complicada essa nossa meu camarada... dois caras que não empolgam ninguém.. Serra e Dilma... POr que não veio Aécio?!?! Mas a vida não traz o que se quer, ela só vem... Pelo menos não estamos discutindo entre Maluf e Collor? Ou Quércia e Roseana Sarney.. já pensou?

Gostei do Tropa de Elite 2.. vejo vocÊ como o "Nascimento" e eu como o "Fraga". Cada um com a sua convicção, mas ambos honestos e comprometidos com o que entendem ser o bem público. No final, em situação de catástrofe ou emergência, os corretos ficam sempre do mesmo lado. Mas situação ou emergência concreta, não hipotética (como o aludido risco de ditadura petista ou venezuelização do Brasil).

É claro que tenho de discordar e esclarecer algumas coisa que você atruibui a mim como omissão, só para deixar claro que não há omissão, mas diferença de perspectiva:

1 - Como você admite o desvio da licitação paulista para a campanha do Serra, devo dizer que diferentemente de vocÊ, acho que Corrupção é corrupção e o importante é quem se beneficia e que isso seja provado. COncordo que o mensalão existiu e não foi provado que beneficiava o Lula. Mas foi corrupção no governo. Concordo que o desvio da licitação paulista existiu e não foi provado que o dinheiro chegou à campanha do Serra. Mas foi corrupção no governo. Concordo que o caso Erenice existe mas não foi provado que a Dilma estava envolvida. Mas foi corrupção no governo. Não vejo a diferença que você vê no caso Erenice. Aqui vocÊ não utilizou a mesma lógica e só embarcou na onda global porque vocÊ é precipuamente contra a Dilma por suas convicções. O argumento em si não se sustenta.

2 - Votei em Marina. O segundo turno é bom para o País. Só quero que Dilma ganhe para garantir que os programas sociais e de desenvolvimento do Norte e Nordeste sejam irreversíveis e se tornem verdadeiros progamas de Estado.

3 - Não vejo risco comunista nem de Venezuelização da América Latina. Não que parte do PT não quisesse, mas porque a ameaça dos EUA sempre obriga o pragmatismo e isso mudou o PT e por isso Lula foi eleito duas vezes,.. porque mudou. Mudou para a cara da sociedade brasileira que é essa, capitalista e democrática. E assim será, por bem ou por mal.

4 - Quando você disse: "Não vejo você falando do uso da máquina estatal, do uso bilionário da propaganda, em detrimento da educação, da segurança, dos presídios, dos mendigos, das crianças de rua, dos vira-latas abandonados, do controle de desmatamento, do apontador de jogo de bicho, da clínica de aborto, ou de qualquer outra coisa que tenha relevância ou não."

4.1. É um equívoco, a propaganda bilionária também é do PSDB. A máquina estatal paulista também foi usada para apoiar Serra. A máquina estatal mineira de Aécio foi usada para apoiar Anastasia.. ou não? A questão é como se diminuir ou regular isso. Porque sem regulação, fica difícil. Houve ajuda da máquina? Houve algo ilegal? Sim (imoral e anti-ético dos três) e Não (não houve ato ilegal dos três). Se o uso da imagem do Lula e do governo federal beneficiou a campanha de Dilma, acho que foi em termos dentro da lei. Caso contrário deveria ter punição eleitoral como teve duas ou três multas. Aumentem as multas, mudem a lei e tornem o beneficiado inelegível. Vocês (eleitores de Serra) confundem ética e moral com limites legais e exigem da Dilma o que não exigem de Serra, isso é complicado. Lei é lei. Não gostou muda. Ofendeu, pague o preço da lei. Ou vamos para uma teocracia ou despotismo esclarecido.

4.2. Uso da propaganda em detrimento da educação e etc..? O governo do Lula foi o que mais investiu em educação na história. 214 Escolas técnicas, quatro universidades federais e metade, repito metade da contratação de funcionários públicos (o inchaço) foi para área de educação... claro, não dá pra criar escola e deixar vazia, né?
4.3. Detrimento da segurança? Lula foi quem mais investiu nas Forças Armadas e na Polícia Federal, não? Lula fechou acordo para submarinos da Marinha com aquisição de tecnologia do casco do submarino nuclear, aumentou o soldo dos militares, contratou a fabricação de 3.000 (três mil) blindados anfíbios com a FIAT e apenas não fechou a licitação de caças (uma pena), que deveria ser o Rafale (ao meu ver e por comparação de vantagens feitas por mim), pelo que vi (Mas o Globo quer Gripen ou F-18, que por um acaso são interessantes para o EUA – O Gripen sueco tem turbina americana que é o componente mais caro do avião militar). Lula aumentou a força policial federal e o salário dos policiais federais. Não pode aumentar polícia estadual, né?

4.4. – Mendigo, criança e vira-lata de rua de rua é problema municipal, desculpa (nem estadual é). Desmatamento, com Marina e Carlos Minc, foi o maior caso de sucesso de controle de desmatamento em todo o mundo e em toda a história. Clínica de aborto e jogo do bicho são problemas estaduais.

Valeu.

Abraços para os camaradas de debates!

p.s.: A título de complemento, como falei da licitação de caças, a opinião final em relatório técnico da Aeronáutica, da Comissão Técnica que acompanhou a licitação, listou como campeão o Gripen, depois o F-18 americano e depois o Rafale. Entretanto, senhores, para quem acopanhou o processo por Revista especializadas e por sites especializados como eu, a satisfação do edital se referia a quesitos mínimos exigidos e considerando-se o valor final. Só para que vocÊs saibam, a capacidade de autonomia de vôo do Gripen é muitíssimo menor do que o do Rafale, que dispara automaticamente contra 8 alvos (feito nem sonhado pelo Gripen), além do que no pacote do Rafale está incluída a trasnferência de toda a tecnologia de aviônica e militar do projeto, o que nos tornaria autônomos na produção desse avião. Significa que se entrássemos em guerra com a própria França não teríamos problema em produzir (acho que houve limite só em regiões de venda do produto. Já o americano, é do nível do Rafale, mas saiu mais barato. Mais barato pois vem com menos armamento e sem transferÊnia de toda a tecnologia. Assim, se entrarmos em guerra com os EUA, não poderemos produzir avião para nossa defesa e ficamos totalmente impedidos de vender aviões para outros países. Por isso, contra a opinião do relatório técnico da Comissão de Licitação, o Rafale é melhor. Mas o Jornal O Globo não acha isso (na verdade nem pondera isso), e preferiu criticar as ponderações de Lula e Jobim sobre contratar o Rafale, contra o relatório final da Comissão Técnica como um piti, um melindre, um ato de mero ímpeto e voluntarioso de ambos, como se fosse contrário ao interesse do Brasil. O Rafale não teve preço melhor porque oferece mais armamento, transfere toda a tecnologia, admite que vendamos o avião e o produzamos no Brasil. Ele está além do mínimo exigido no edital. Como os outros estão dentro do mínimo e são mais baratos, o Rafale perdeu. Por causa da falta de apoio e questionamento do Jornal O Globo, a imagem política de Lula e Jobim ficam fragilizadas para fechar com o Rafale, e estamos correndo o risco de não fazer este excelente negócio para a Defesa Nacional. A França fez esse pacote não é por que é boazinha, mas porque não consegue vender direto seu avião que perde em preço e financiamento para o F-18. Como vende mais, o F-18 produz mais e pode baixar o preço, além do que o EUA financia toda a compra e fica muito mais barato. Para quem compra somente o avião vale a pena, mas para quem quer ser autônomo em Defesa Nacional não vale.

5 comentários:

  1. Mário... meu caro amigo... assim como você, eu também gosto de discutir sobre política, direito e economia.... mas sabe o que eu gosto mais ainda? È discutir política com os simpatizantes do PSDB. Todo debate entre amigos rola aquele ego de conhecimento numa discussão, é comum nos advogados, ficamos ávidos para encontrar o erro, a quebra do raciocínio ou o limite da informação, mas toda conversa só é prazerosa para o “ego” se a pessoa não for completamente ignorante, senão não existe nem conversa. Por isso, é pertinente salientar que àqueles convictos em razão dos seus motivos pessoais para votar no Serra, então, vão lá e votem, porém, é preciso enfatizar também que hoje no Brasil reconhecemos a existência da real democracia visto que há “a supremacia da vontade de uma maioria pobre (que se identifica com Dilma e Lula) esmagando os interesses de uma minoria rica (que se identifica com Serra e FHC)”, ilustro com esta frase para alertar que esta é a pior parte: a democracia imatura. Hoje, com nossos amigos, não discutimos idéias, trabalhos ou bons resultados analíticos, discutimos interesse pessoal e de classe, denotamos preconceito, e muitos dos nossos exemplares votam sempre ou apenas na sua “casta”.

    Nós (2) que vivemos e estudamos política todos os anos nas nossas vidas percebemos precários argumentos daqueles conhecedores de ocasião. E é fácil reconhecer, normalmente eles repetem as frases dos programas políticos, da imprensa dos jornais e da televisão. Nós, os lobos na matéria, jogamos a isca e quase sempre eles regurgitam o petisco, como num refluxo. Desconhecem os fatos pretéritos e se baseiam apenas no que falam para eles ficarem repetindo e não naquilo que ele absorveu como experiência ao longo de todos os anos interessado na discussão. Acho que isso que define bem o maniqueísmo que polariza a ideologia política doutrinada pela mídia brasileira (certamente a ocidental) os liberalistas (o bem) e os socialistas (o mal), na ocasião das eleições metralham as notícias e fatos que serão massificadas para formar a opinião conforme os interesses.

    Baseado nisso, reforço a idéia de como me faz bem esquivar da Rede Globo e correlatos. Quando surge um assunto mesmo que seja assistindo a estes, busco a informação em outros diversos canais para formar a minha opinião.

    (continua no comentário seguinte)

    ResponderExcluir
  2. Sobre o assunto em questão:

    1 - Os PSDBistas são infiéis (prefiro assim dizer) pois abordam assuntos por conveniência: falam do mensalão, mas não citam o seu precursor Eduardo Azeredo do PSDB, em Minas, que inclusive criou a teoria econômica executada (conjuntamente) por Marcos Valério;

    2- Os PSDBistas criticam atos de espionagem e atribuem qualquer evento ao PT mesmo que não haja nexo causal, e, também só os divulgam em oportunidades convenientes (não divulgam na época do fato justamente por inconsistência), obviamente, esqueceram dos “grampos” do BNDES na época do FHC;

    3 – Os PSDBistas dizem que Lula e Dilma terceirizaram a exploração de petróleo no Pré-Sal, mas fazem questão em não lembrar que foi a Emenda proposta por FHC que quebrou o monopólio da Petrobrás;

    4 – Os PSDBistas rebatem a carga tributária (mesmo sem saber o que significa isso) mas nunca comentariam que foi o FHC que majorou o IRPF da classe média de 25% para 27,5% por Medida Provisória, criou a CIDE e a CPMF;

    5 – Os PSDBistas (veja só) falam de uso da máquina pública (PQP! Desculpa, mas saiu o palavrão!), eles nem sabem o porquê da demissão do Ministro da Fazenda Rubens Ricúpero, aliás, eles nem sabem quem ele foi, passam por ele na rua e não ligam a fisionomia à pessoa. Para estes eu convido a assistir dois vídeos:

    Máquina Pública sobre “Escândalo da Parabólica” (copia e cola o link):

    youtube.com/watch?v=hzYhVbX4OYU&NR=1

    O vídeo no YOUTUBE.COM é um “clipping” do Jornal Nacional da época e trata do “Escândalo da Parabólica”:

    youtube.com/watch?v=r_4TtpvkSWE

    O vídeo da Globo é muito editado e mostra a declaração de Ricúpero afirmando que é o mentor de FHC (para quem não sabe, ele, o Ricúpero e não o FHC, é um dos idealizadores do Real juntamente com Persio Arida, André Lara Resende, Gustavo Franco - esse tem sentença condenatória no caso Banestado, Pedro Malan, Edmar Bacha, Clóvis Carvalho, Winston Fritsch) e que seria seu eleitor, mas a Globo escondeu a parte que ele afirma que a equipe elegeu um boa pinta chamado Fernando Henrique Cardoso, sorridente, simpático e culto, para banderar o projeto patrocinado por Itamar Franco e se eleger nas próximas eleições. Ricúpero assumiu o Ministério com a saída de FHC (“O Testa-de-ferro”) para se candidatar a presidente, com o afastamento de Ricúpero assumiu Ciro Gomes que conduziu a transição do Real implantando a URV.

    Tem PSDBista que até hoje repete que quem criou o REAL foi FHC!!!!

    Por fim, comparando com Serra fatos pretéritos com o presente a matéria do jornalista Marco Aurélio Weissheimer da Revista Carta Capital:

    www.cartamaior.com.br/templates/colunaMostrar.cfm?coluna_id=4832

    O vídeo postado na matéria inicia com a famosa “Marolinha do Lula” e os PSDBistas criticando o modelo adotado pelo governo para fugir da crise, mostra Serra ensinando como fazer correto (exatamente o modelo adotado pela Europa e pelos EUA, do tipo corta os gastos mesmo o do investimento, aumenta o juro, diminuir a circulação de moeda e cecear oconsumo) e, depois o vídeo compara o resultado: Brasil vencendo a marolinha e o mundo num tsunami, FMI cortejando e imprensa mundial aplaudindo. Agora, imagina se o Serra estivesse no comando do país, estaríamos como a metade da Europa e os EUA, visto que, hoje o candidato diz que quebrara a política econômica e cambial.

    Para você, meu amigo, digo que meu voto também é da DILMA e, assim como você mais uma vez, fundamentado não só pelas idéias mas principalmente pelos números.

    Para o eleitor do Serra convido a assistir Joelmir Beting que comentou esses números no editorial da Band, ontem, assista:

    videos.band.com.br/v_75141_mercado_blindado.htm

    Cara, eu poderia enumerar centenas de tópicos, mas eu tenho que trabalhar!!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Sobre o assunto em questão:

    1 - Os PSDBistas são infiéis (prefiro assim dizer) pois abordam assuntos por conveniência: falam do mensalão, mas não citam o seu precursor Eduardo Azeredo do PSDB, em Minas, que inclusive criou a teoria econômica executada (conjuntamente) por Marcos Valério;

    2- Os PSDBistas criticam atos de espionagem e atribuem qualquer evento ao PT mesmo que não haja nexo causal, e, também só os divulgam em oportunidades convenientes (não divulgam na época do fato justamente por inconsistência), obviamente, esqueceram dos “grampos” do BNDES na época do FHC;

    3 – Os PSDBistas dizem que Lula e Dilma terceirizaram a exploração de petróleo no Pré-Sal, mas fazem questão em não lembrar que foi a Emenda proposta por FHC que quebrou o monopólio da Petrobrás;

    4 – Os PSDBistas rebatem a carga tributária (mesmo sem saber o que significa isso) mas nunca comentariam que foi o FHC que majorou o IRPF da classe média de 25% para 27,5% por Medida Provisória, criou a CIDE e a CPMF;

    5 – Os PSDBistas (veja só) falam de uso da máquina pública (PQP! Desculpa, mas saiu o palavrão!), eles nem sabem o porquê da demissão do Ministro da Fazenda Rubens Ricúpero, aliás, eles nem sabem quem ele foi, passam por ele na rua e não ligam a fisionomia à pessoa. Para estes eu convido a assistir dois vídeos:

    Máquina Pública sobre “Escândalo da Parabólica” (copia e cola o link):

    youtube.com/watch?v=hzYhVbX4OYU&NR=1

    O vídeo no YOUTUBE.COM é um “clipping” do Jornal Nacional da época e trata do “Escândalo da Parabólica”:

    youtube.com/watch?v=r_4TtpvkSWE

    O vídeo da Globo é muito editado e mostra a declaração de Ricúpero afirmando que é o mentor de FHC (para quem não sabe, ele, o Ricúpero e não o FHC, é um dos idealizadores do Real juntamente com Persio Arida, André Lara Resende, Gustavo Franco - esse tem sentença condenatória no caso Banestado, Pedro Malan, Edmar Bacha, Clóvis Carvalho, Winston Fritsch) e que seria seu eleitor, mas a Globo escondeu a parte que ele afirma que a equipe elegeu um boa pinta chamado Fernando Henrique Cardoso, sorridente, simpático e culto, para banderar o projeto patrocinado por Itamar Franco e se eleger nas próximas eleições. Ricúpero assumiu o Ministério com a saída de FHC (“O Testa-de-ferro”) para se candidatar a presidente, com o afastamento de Ricúpero assumiu Ciro Gomes que conduziu a transição do Real implantando a URV.

    Tem PSDBista que até hoje repete que quem criou o REAL foi FHC!!!!

    Por fim, comparando com Serra fatos pretéritos com o presente a matéria do jornalista Marco Aurélio Weissheimer da Revista Carta Capital:

    www.cartamaior.com.br/templates/colunaMostrar.cfm?coluna_id=4832

    O vídeo postado na matéria inicia com a famosa “Marolinha do Lula” e os PSDBistas criticando o modelo adotado pelo governo para fugir da crise, mostra Serra ensinando como fazer correto (exatamente o modelo adotado pela Europa e pelos EUA, do tipo corta os gastos mesmo o do investimento, aumenta o juro, diminuir a circulação de moeda e cecear oconsumo) e, depois o vídeo compara o resultado: Brasil vencendo a marolinha e o mundo num tsunami, FMI cortejando e imprensa mundial aplaudindo. Agora, imagina se o Serra estivesse no comando do país, estaríamos como a metade da Europa e os EUA, visto que, hoje o candidato diz que quebrara a política econômica e cambial.

    Para você, meu amigo, digo que meu voto também é da DILMA e, assim como você mais uma vez, fundamentado não só pelas idéias mas principalmente pelos números.

    Para o eleitor do Serra convido a assistir Joelmir Beting que comentou esses números no editorial da Band, ontem, assista:

    videos.band.com.br/v_75141_mercado_blindado.htm

    Cara, eu poderia enumerar centenas de tópicos, mas eu tenho que trabalhar!!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. (Fábio continua dizendo com outro login...)

    Sobre o assunto em questão:

    1 - Os PSDBistas são infiéis (prefiro assim dizer) pois abordam assuntos por conveniência: falam do mensalão, mas não citam o seu precursor Eduardo Azeredo do PSDB, em Minas, que inclusive criou a teoria econômica executada (conjuntamente) por Marcos Valério;

    2- Os PSDBistas criticam atos de espionagem e atribuem qualquer evento ao PT mesmo que não haja nexo causal, e, também só os divulgam em oportunidades convenientes (não divulgam na época do fato justamente por inconsistência), obviamente, esqueceram dos “grampos” do BNDES na época do FHC;

    3 – Os PSDBistas dizem que Lula e Dilma terceirizaram a exploração de petróleo no Pré-Sal, mas fazem questão em não lembrar que foi a Emenda proposta por FHC que quebrou o monopólio da Petrobrás;

    4 – Os PSDBistas rebatem a carga tributária (mesmo sem saber o que significa isso) mas nunca comentariam que foi o FHC que majorou o IRPF da classe média de 25% para 27,5% por Medida Provisória, criou a CIDE e a CPMF;

    5 – Os PSDBistas (veja só) falam de uso da máquina pública (PQP! Desculpa, mas saiu o palavrão!), eles nem sabem o porquê da demissão do Ministro da Fazenda Rubens Ricúpero, aliás, eles nem sabem quem ele foi, passam por ele na rua e não ligam a fisionomia à pessoa. Para estes eu convido a assistir dois vídeos:

    Máquina Pública sobre “Escândalo da Parabólica” (copia e cola o link):

    youtube.com/watch?v=hzYhVbX4OYU&NR=1

    O vídeo no YOUTUBE.COM é um “clipping” do Jornal Nacional da época e trata do “Escândalo da Parabólica”:

    youtube.com/watch?v=r_4TtpvkSWE

    O vídeo da Globo é muito editado e mostra a declaração de Ricúpero afirmando que é o mentor de FHC (para quem não sabe, ele, o Ricúpero e não o FHC, é um dos idealizadores do Real juntamente com Persio Arida, André Lara Resende, Gustavo Franco - esse tem sentença condenatória no caso Banestado, Pedro Malan, Edmar Bacha, Clóvis Carvalho, Winston Fritsch) e que seria seu eleitor, mas a Globo escondeu a parte que ele afirma que a equipe elegeu um boa pinta chamado Fernando Henrique Cardoso, sorridente, simpático e culto, para banderar o projeto patrocinado por Itamar Franco e se eleger nas próximas eleições. Ricúpero assumiu o Ministério com a saída de FHC (“O Testa-de-ferro”) para se candidatar a presidente, com o afastamento de Ricúpero assumiu Ciro Gomes que conduziu a transição do Real implantando a URV.

    Tem PSDBista que até hoje repete que quem criou o REAL foi FHC!!!!

    Por fim, comparando com Serra fatos pretéritos com o presente a matéria do jornalista Marco Aurélio Weissheimer da Revista Carta Capital:

    www.cartamaior.com.br/templates/colunaMostrar.cfm?coluna_id=4832

    O vídeo postado na matéria inicia com a famosa “Marolinha do Lula” e os PSDBistas criticando o modelo adotado pelo governo para fugir da crise, mostra Serra ensinando como fazer correto (exatamente o modelo adotado pela Europa e pelos EUA, do tipo corta os gastos mesmo o do investimento, aumenta o juro, diminuir a circulação de moeda e cecear oconsumo) e, depois o vídeo compara o resultado: Brasil vencendo a marolinha e o mundo num tsunami, FMI cortejando e imprensa mundial aplaudindo. Agora, imagina se o Serra estivesse no comando do país, estaríamos como a metade da Europa e os EUA, visto que, hoje o candidato diz que quebrara a política econômica e cambial.

    Para você, meu amigo, digo que meu voto também é da DILMA e, assim como você mais uma vez, fundamentado não só pelas idéias mas principalmente pelos números.

    Para o eleitor do Serra convido a assistir Joelmir Beting que comentou esses números no editorial da Band, ontem, assista:

    videos.band.com.br/v_75141_mercado_blindado.htm

    Cara, eu poderia enumerar centenas de tópicos, mas eu tenho que trabalhar!!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Fábio e Megale, concordo inteiramente com vocês, claro. Mas gostaria de antes de tudo fazer uma diferença entre eleitores do Serra: existem os convictos e normais, inteligentes como meus amigos, que usam a proliferação de informações da mídia direitista para defender seus pontos de vista. Esses senhores, posso assegurar que não acreditam em aumento de salário mínimo para 600 reais, 10% para aposentados e outras propostas populistas, como 13º salário família. Não querem isso mas entendem que à beira do precipício seria admissível apelar para isso.

    E existe estes messiânicos, desinformados, que gostam de meramente acompanhar a onda da grande mídia porque, não tendo argumentos próprios, pose esconder sua ignorância atrás de informações produzidos por um canal ou dois reconhecidos pela sociedade. Repetir publicações tornam menos arriscada a exposição de sua opinião.

    Muitos são do segundo tipo, a maioria, mas não os meus amigos cujas perguntas de boa-fé deram a oportunidade de resposta que publiquei. Aqui estamos criando com vocÊs e com eles um canal real de discussão de fatos políticos, legítimo, respeitoso em que podemos expor nossas convicções e procurar a verdade dos fatos.

    Muitas vezes não mudaremos nossas opiniões centrais, mas a troca de informações de noa-fé é o exercício verdadeiro da democracia.

    Estamos todos juntos, apesar de a grande mídia alimentar irresponsavelmente esse clima belicoso, inventando fatos, insuflando a população contra um dos candidatos (a Dilma, claro), baseada meramente em indícios e criando um clima sectário na nossa sociedade, pior que em jogo de futebol e tentando criar a idéia falsa de que a esolha é entre a decência e a podridão, o fim do Brasil e da democracia e a salvação da Nação.

    Isto é ridículo e nós que aqui discutimos, Serristas ou Dilmistas, estamos criando esta canal legítimo e verdadeiro paralelo, desenvolvendo nossa própria pauta informativa, porque acima de qualquer coisa e convicção, todos nós somos brasileiros e queremos o melhor para o Brasil.

    Abraços a vocês e a todos e bom voto a todos!!

    ResponderExcluir